O final de 2025 se consolidou como um período de alívio e expectativa para os trabalhadores em Rondônia, impulsionado pelo pagamento da segunda parcela do 13º salário. Na última semana, o Governo de Rondônia deu o primeiro passo ao efetuar o depósito dos valores para os servidores do Poder Executivo já na sexta-feira, dia 12 de dezembro.
A antecipação é um reflexo da saúde fiscal do estado e injetou mais de R$ 131 milhões diretamente na economia local, dando fôlego ao comércio e serviços antes da corrida de Natal. A medida colocou o estado em evidência por garantir o benefício a seus funcionários antes do prazo limite.
Com o Executivo estadual já em dia, a atenção se volta agora para a semana que compreende os dias 15 a 19 de dezembro, quando a injeção de recursos será completada.
O cronograma prevê que os servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) receberão a segunda parcela na quinta-feira, dia 18 de dezembro. Seguindo essa linha, os servidores da Prefeitura de Porto Velho, assim como a vasta maioria dos trabalhadores da iniciativa privada regidos pela CLT, devem ver o dinheiro cair na conta na sexta-feira, dia 19 de dezembro, uma vez que o prazo legal final (dia 20) recai em um sábado. Essa injeção maciça de capital, distribuída ao longo da semana, promete aquecer significativamente o comércio em Porto Velho e no interior, marcando o pico das vendas de fim de ano.
Redação Diário O Norte
