Ela e outros parlamentares se reuniram com o ministro Edson Fachin, solicitando que o STF suspenda a decisão de retirar famílias de áreas documentadas
A deputada federal Sílvia Cristina participou na noite desta quarta-feira (3), em Brasília, de uma reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, junto com outros parlamentares, tratando da retirada de produtores rurais de áreas tituladas e documentadas em Rondônia.
“Mostramos ao ministro que os produtores rurais estão sendo injustiçados e que a decisão de retirar as famílias de suas áreas tituladas pelo Incra e documentadas, causa insegurança jurídica e causa prejuízos a trabalhadores honestos, que dedicaram suas vidas à produção no campo”, disse a deputada.
Do encontro, participaram os senadores Damares Alves, Confúcio Moura e Marcos Rogério, além do deputado federal Lúcio Mosquini. O produtor rural Marcelo Lucas também participou, a convite da deputada Sílvia. “Deixamos claro ao ministro que os produtores rurais não são invasores, pelo contrário, são trabalhadores documentados e que deveriam ser amparados pela lei e pelo Estado brasileiro. Mas, infelizmente, muitos deles estão sendo tratados de forma desrespeitosa”.
O ministro Edson Fachin se mostrou sensível ao nosso pleito e essa reunião pode mudar os rumos da retirada de famílias de suas áreas. Hoje, em regiões como Alvorada do Oeste e o distrito de Tarilândia, entre outras, produtores rurais estão aterrorizados. Muitos já foram retirados de suas áreas e outros estão com ameaça de retirada, o que é inaceitável e esperamos que não ocorram mais retiradas”, completou a deputada.
Casa Civil
Mais cedo, acompanhada do produtor rural Marcelo Lucas, Sílvia Cristina esteve na Casa Civil do Governo Federal, se reunindo com a secretária adjunta de articulação, Janini Ginani, para também tratar da questão da retirada de produtores rurais de áreas documentadas em Rondônia.
