Foto: XPB ImagesLando Norris afirmou que ‘adoraria’ ver a McLaren usar ordens de equipe em Abu Dhabi para ajudá-lo na disputa pelo título de 2025 na Fórmula 1, mas deixou claro que não pretende solicitar qualquer favorecimento. O britânico destacou que uma decisão desse tipo dependeria exclusivamente da disposição de Oscar Piastri.
Questionado sobre a possibilidade de a McLaren já ter discutido internamente um cenário em que Piastri o ajudaria na corrida final, Norris foi direto: “Não, não foi discutido. Honestamente, eu adoraria, mas não acho que pediria, porque isso depende de Oscar concordar. Acho que não cabe necessariamente a mim”, disse ele.
O time poderia intervir em uma situação extrema, por exemplo, caso Max Verstappen lidere a prova e Norris esteja fora da posição mínima necessária, o 4º lugar. Ainda assim, o piloto da McLaren prefere não assumir a responsabilidade de influenciar o resultado de seu companheiro.
Foto: XPB ImagesEle também ponderou como agiria se os papéis fossem invertidos: “É o mesmo se fosse ao contrário. Eu toparia ou não? Pessoalmente, acho que sim, porque eu sou assim. Mas não cabe a mim e eu não vou pedir. Não quero pedir, porque acho que não é uma pergunta justa”, acrescentou.
Norris reforçou que aceitará o desfecho do campeonato, independentemente do que acontecer: “Se terminar assim e Max vencer, é isso. Parabéns para ele e espero pelo ano que vem. Não muda nada, não muda minha vida. Ele mereceria sobre nós”, finalizou o britânico.
https://www.f1mania.net/f1/f1-norris-nao-vai-pedir-que-mclaren-use-piastri-para-ajuda-lo-em-abu-dhabi/?utm_source=terra_capa_esportes&utm_medium=referral
