O Hospital João Paulo II (JPII), em Porto Velho, acaba de receber uma nova etapa de modernização na sua área de Urgência e Emergência. O Governo de Rondônia entregou nesta terça-feira (9) a recuperação da Sala Vermelha, setor vital para o atendimento de pacientes graves.
A intervenção abrangeu 594,41 metros quadrados da unidade, incluindo o Laboratório e o Saguão, e recebeu um investimento de R$ 1,44 milhão. O objetivo é ampliar a segurança operacional e melhorar as condições de atendimento aos cidadãos.
Estrutura moderna e maior segurança
O projeto de reforma buscou modernizar toda a estrutura. O Laboratório e o Saguão passaram por manutenções e ajustes de acessibilidade e iluminação.
A Sala Vermelha foi totalmente reformulada, com a substituição de pisos, revestimentos, portas, pias, redes de água e esgoto, circuitos elétricos, redes de dados, além de nova cobertura e climatização.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o investimento faz parte de um plano maior para fortalecer a rede hospitalar do estado.
“A modernização da Urgência e Emergência do João Paulo II constitui mais uma etapa de fortalecimento da rede hospitalar. As intervenções ampliam a segurança operacional e aprimoram as condições de atendimento ao cidadão”, salientou o governador.
O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha, reforçou que a requalificação da Sala Vermelha representa um avanço no atendimento de emergência. "Estamos adequando espaços essenciais, assegurando condições de trabalho para as equipes e ampliando a segurança para o paciente”, destacou.
O investimento na área de gases medicinais e na aquisição de mobiliários e centrais de ar-condicionado complementa a entrega, garantindo melhores condições de trabalho e de acolhimento.
Redação Diário O Norte
Com informações da SECOM/PVH
