Com a temporada cheia em 2026, o Guaporé realiza, neste sábado (3), às 16h, a apresentação oficial do elenco e da comissão técnica, no Centro de Treinamento (CT) do clube, em Rolim de Moura.
O time vai disputar competições nacionais pela primeira vez em sua história e o comandante será o experiente técnico Márcio Parreiras.
O clube anunciou a permanência de alguns atletas que vestiram a camisa do clube em 2025. São eles: os zagueiros Nathan e Markovic; o lateral-esquerdo Andreo; o volante Caetano; o meia Robinho; e o atacante Mano.
O zagueiro Markovic integrou a seleção do Deu Bera do Campeonato Rondoniense 2025. Mano e Nathan disputaram partidas da Série D pelo clube da capital na última temporada.
Quem também conhece a camisa do Guaporé é o volante Pisika, campeão da Série B do Rondoniense em 2024 pela Laranja da Mata.
O Porto Velho ainda aposta em atletas que defenderam recentemente o Gazin Porto Velho, como são os casos dos atacantes Watthimen e Will, além do volante Edson.
Além dos jogadores conhecidos em Rondônia, o elenco conta com reforços vindos de outros estados, como Acre e Rio de Janeiro.
Entre as novidades estão o goleiro Luiz Henrique, com passagem pelo Araruama-RJ; o zagueiro Daniel Felipe, que atuou pelo Campo Grande-RJ; e o lateral-direito/volante Marcus Henrique, que também defendeu o Araruama-RJ.
No meio-campo, chegam os volantes Marquinhos, que atuou por clubes como Humaitá-AC e Trem-AP, e Matheus Oliveira, com passagem pelo União Atlético Clube-TO.
Para o setor ofensivo, o Guaporé contratou o ponta-esquerda colombiano Brayan Lumini, com passagens por Portuguesa-SP e Coritiba-PR, além de Igor Goularte, que atuou na última temporada pelo Taubaté-SP e Sampaio Corrêa-RJ. O centroavante Antônio Tavares, com passagens por Niteroiense-RJ e Nova Iguaçu-RJ, também reforça o ataque.
Por: @souza_gianx
