O Governador Marcos Rocha, oficializou, nesta última quarta-feira (14), uma mudança estratégica no alto comando da Polícia Militar. Por decisão do governador Marcos Rocha, o coronel Glauber Ilton de Souza Souto assume o cargo de Comandante-Geral da corporação, substituindo o coronel Regis Braguin, que esteve à frente da tropa nos últimos anos.
O coronel Regis Braguin deixa o posto após uma gestão marcada por investimentos em tecnologia e repressão ao crime organizado. Ao se despedir, o oficial agradeceu a confiança do Executivo e destacou o orgulho de ter comandado a "briosa" Polícia Militar rondoniense. A mudança é tratada pelo Palácio Rio Madeira como um processo administrativo natural de reorganização da estrutura de segurança pública para o ciclo de 2026.
O novo chefe da PMRO, coronel Glauber Souto, já conhece profundamente a realidade da instituição, uma vez que ocupava a função de Subcomandante-Geral. Com um perfil técnico e operacional, Glauber assume com o desafio de manter a redução dos índices de criminalidade e fortalecer o policiamento de proximidade com a população.
A nomeação de Glauber Souto busca garantir a continuidade dos projetos em andamento, como a modernização das unidades e a valorização da tropa, ao mesmo tempo em que oxigena o comando para novas diretrizes de segurança no estado.
Redação Diário O Norte
