Finalistas terão 72 horas de descanso após decisão, graças a intervalo permitido pelas tabelas continentais
Corinthians, Palmeiras e São Paulo terão alterações nas suas estreias no Brasileirão anunciadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A mudança é causada pela final do Campeonato Paulista, marcada para o dia 27 de março, o que impediria o descanso de 72 horas a corintianos e palmeirenses até as partidas pela competição nacional.
O time de Ramón Díaz vai estrear no Brasileirão diante do Bahia, em Salvador, no domingo, dia 30, às 20h. Antes, a partida seria no sábado, às 18h30. Mudança semelhante foi feita com o Palmeiras, que receberia o Botafogo dia 29, às 16h30, mas agora jogará também no domingo, às 16h.
Sobrou para o São Paulo uma alteração, por recomendação da Polícia Militar, para não haver dois jogos na capital paulista no mesmo dia. Assim, a equipe tricolor tem a estreia antecipada para o dia 29, às 18h30, no MorumBis. Antes, o duelo seria no domingo, às 16h.

Corinthians e Palmeiras decidem Paulistão no dia 27, na Neo Química Arena.
Foto: Alex Silva/Estadão / Estadão
Alterações da 1ª rodada do Brasileirão
29 de março - São Paulo x Sport, às 18h30, no MorumBis
30 de março - Palmeiras x Botafogo, às 16h, no Allianz Parque
30 de março - Bahia x Corinthians, às 20h, na Arena Fonte Nova
A CBF toma a decisão após a Federação Paulista de Futebol (FPF) causar uma dor de cabeça, com a definição das datas das finais. O presidente Ednaldo Rodrigues chegou a enviar um ofício determinando que a decisão fosse antecipada para o dia 26, para não afetar o Brasileirão.
Entretanto, a confederação só pôde agir após a definição das tabelas de Libertadores e Sul-Americana. O Palmeiras fará sua estreia apenas numa quinta-feira, dia 3 de abril. Já o Corinthians joga na quarta-feira. Assim, mesmo adiando as duas estreias no Brasileirão para 30 de março, ambos terão 72 horas de intervalo.
A final do Paulistão ocorre dia 27 de março, na Neo Química Arena. O Corinthians venceu a ida, no Allianz Parque, por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto. Os presidentes dos finalistas, Augusto Melo e Leila Pereira, presidente do Palmeiras, estudam fretar um único voo para buscar jogadores que estarão em campo defendendo suas seleções na Data Fifa antes da finalíssima.
https://www.terra.com.br/esportes/futebol/estaduais/campeonato-paulista/brasileirao-final-do-paulista-altera-estreias-de-corinthians-palmeiras-e-sao-paulo-confira-datas,d2b831514ac7fd92646cde1131a1adb7soutbpuu.html?utm_source=clipboard