Survival horror da Konami apresenta elementos que o impedem de ser lançado naquele país

Silent Hill f não está para brincadeira e foi banido na Austrália
Foto: Reprodução / Konami
Silent Hill f pode não ser lançado na Austrália por causa de uma decisão do órgão que cuida da classificação indicativa de jogos por lá. O game acabou sendo recusado por ter conteúdo considerado extremo demais até para a classificação R18+ (a mais alta) e, por causa disso, está banido.
Embora a organização não tenha explicado o que está por trás do banimento, a descrição do conteúdo adulto do jogo no Steam nos dá uma ideia, com ela dizendo que há "representações de discriminação de gênero, abuso infantil, bullying, alucinações provocadas por drogas, tortura e violência explícita".
Conforme explicado pela PC Gamer, o órgão de classificação australiano não aprova uso de drogas e abuso infantil, implícito ou não. Aliás, drogas fizeram Fallout 3 ser um jogo que precisou ser ajustado para se adequar às regras da Austrália. A ESRB também trouxe alguns detalhes do que podemos esperar no game, que terá cenas bastante violentas. Por causa de tudo isso, se Silent Hill f não receber alterações na Austrália, não será lançado por lá.
Em 2008, Silent Hill: Homecoming também teve sua classificação recusada, mas acabou sendo modificado e, assim, foi lançado na Austrália. Já no caso de Hotline Miami 2, a Devolver se recusou a alterar o game, que continua banido naquele país. O mesmo ocorre com Sludge Life, por causa de sua representação do uso de drogas.
Ambientando no Japão dos anos 1960, Silent Hill f está sendo desenvolvido para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
https://www.terra.com.br/gameon/plataformas-e-consoles/silent-hill-f-nao-esta-para-brincadeira-e-foi-banido-na-australia,75a5a08852d96f67f0c18bd089618affhprgi18s.html?utm_source=clipboard