Polícia prende dois homens e identifica chip usado em extorsões como chave para a investigação
Duas vítimas de sequestro foram resgatadas com sucesso pela Polícia Civil após passarem mais de 12 horas em um cativeiro na cidade de Canoas. A ação foi liderada pela Delegacia de Roubos e Extorsões do Deic, e culminou na prisão de dois indivíduos suspeitos de envolvimento no crime.

Foto: Imagem Ilustrativa/Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas
A operação começou logo após o sequestro ser denunciado, na segunda-feira (28). Um dos elementos investigados foi o uso de um celular com chip recém habilitado, que permitiu rastrear e prender um dos envolvidos. A identificação do cativeiro foi feita por outra equipe, que encontrou uma motocicleta roubada no local.
Ao invadir o ponto suspeito, os agentes deram voz de prisão a outro homem, também envolvido no crime. O trabalho conjunto entre inteligência policial e investigação em campo foi essencial para a rápida resolução do caso e segurança das vítimas.
Além das prisões, a Polícia Civil recuperou o veículo das vítimas, que havia sido levado durante o sequestro. O caso segue sendo investigado para localizar os demais participantes do esquema criminoso.
Com a informação Polícia Civil.
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/cidades/mae-e-filha-sao-resgatadas-de-sequestro-apos-12-horas-em-cativeiro-na-regiao-metropolitana-de-porto-alegre,213d8a3a5e3d7107a41d097d5f39fb481xg4v4iz.html?utm_source=clipboard