Roberto Cohen foi preso em flagrante por falsificação de documento e símbolos públicos

Polícia localizou documentos falsos na casa do suspeito
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Um homem de 56 anos foi preso em flagrante em Caldas Novas, Goiás, por suspeita de falsificação de documentos e símbolos públicos. De acordo com a Polícia Civil, na casa de Roberto Cohen, que também responde como Zigmund Cohen em suposta nacionalidade Israelense, foi apreendido um passaporte diplomático, diplomas nas área de medicina, psicologia, farmácia, e física quântica.
A prisão foi realizada na última segunda-feira, 28, enquanto o Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) fazia uma ação de busca e apreensão na casa do suspeito. A investigação começou quando a Polícia Civil identificou que ele estabeleceu uma organização social na cidade goiana, e tanto as placas na sede do estabelecimento, quanto a página da organização na internet, apresentam informações “inverídicas e inconsistentes”.

Polícia Civil prende investigado que se passava por diversos personagens
Foto: Divulgação/Policia CIvil
Tais fatos levaram as autoridades a desconfiar que ele pudesse estar falsificando documentos e praticando outros delitos. Diante disso, foi representado o pedido de busca e apreensão no endereço, onde ele também reside, e a Justiça deferiu o pedido.
Ao chegar no local, a equipe de investigação localizou um simulacro de arma de fogo, brevês e insígnias de missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU), fardas, e diplomas de faculdades brasileiras e estrangeiras para cursos cursos nas áreas de medicina, como neurocirurgia robótica, genética, medicina molecular, medicina preventiva; psicologia, farmácia, fisioterapia, direito, administração, física quântica e astrofísica, além de diplomas com emblemas da Agência de Inteligência dos EUA (CIA, da sigla em inglês), para cursos de contraterrorismo e inteligência internacional.

Polícia Civil prende investigado que se passava por diversos personagens
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Crachás, carteiras e identidades funcionais supostamente de autarquias federais, embaixadas, agências nacionais e internacionais, entidades eclesiásticas e outros órgãos também foram apreendidos. Ainda segundo a polícia, um passaporte diplomático, e documentos em português, inglês e outros até mesmo em hebraico, com os nomes Roberto ou Zigmund Cohen, foram encontrados.
Cartões de visita em nome do suspeito mencionam escritórios localizados em Washington DC e Nova Iorque. Ele foi autuado em flagrante por falsificação de documentos públicos e privados e uso indevido de marcas, logotipos e símbolos da Administração Pública, e encaminhado ao presídio local.
O Terra não conseguiu localizar a defesa do suspeito até o momento. O espaço permanece aberto para manifestações.
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/cidades/suspeito-e-preso-em-goias-por-passar-por-diplomata-general-da-onu-e-medico,c2c514b7119e5e8e67db67f35ee21887v2rrajb5.html?utm_source=clipboard