Três pessoas estão em estado grave, intubadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Patrocínio
Planta conhecida como "Fumo Bravo" foi confundida com couve por família em MG
Foto: Reprodução/Wilder
Quatro pessoas foram vítimas de intoxicação alimentar, na última quarta-feira, 8, após consumirem uma planta parecida com couve, em uma chácara, na cidade de Patrocínio, em Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas ingeriram uma planta conhecida popularmente como Fumo Bravo, após confundi-la com couve e usá-la no preparo do almoço.
Os bombeiros relataram que, ao chegarem no local da ocorrência, encontraram todas as vítimas conscientes, apresentando sinais de mal-estar generalizado, dores no corpo e dificuldade de locomoção. Durante o atendimento, porém, três delas evoluíram para um quadro de parada cardiorrespiratória, todas revertidas com sucesso através de manobras de reanimação.
Nesta quinta-feira, 9, em entrevista à rádio local Módulo FM, a secretária municipal de saúde de Patrocínio, Luciana Rocha, atualizou o estado de saúde dos internados. Segundo ela, três pessoas estão na UTI da Santa Casa, intubadas, em estado grave.
Apenas um deles, um idoso de 67 anos, teve menor comprometimento e está internado na enfermaria da UPA, consciente e orientado. Há ainda o registro de um bebê de 1 ano e 6 meses que foi levado pelos agentes militares e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas que não comeu a planta e não foi intoxicado.
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/cidades/quatro-pessoas-sao-intoxicadas-apos-comerem-planta-similar-a-couve-em-mg,b39578752a8b47a7e68364dc035093f9hlvku4z4.html?utm_source=clipboard