Os chefes dos demais dois Poderes do Estado de Rondônia, Alex Redano, do Legislativo, e Cel. Marcos Rocha, do Executivo, homenagearam, em vídeo, o desembargador Roosevelt Queiroz Costa, que se aposentou nesta semana do exercício do cargo que ocupa desde sua aprovação no concurso para juiz, em 1982, o primeiro realizado em Rondônia. O procurador-geral de Justiça, Alexandre Jésus Santiago, o procurador-geral do Estado, Thiago Alves Pereira, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcio Nogueira, também registraram, em nome das instituições que representam, a relevância da trajetória de Roosevelt para a formação jurídica do Estado de Rondônia.
As mensagens de reconhecimento e júbilo pela carreira de mais de 43 anos dedicados à judicatura somaram-se aos votos de sucesso e produtividade na nova fase de vida do magistrado, que nasceu no Mato Grosso, formou-se em Direito em Goiás, migrou com a família para Rondônia e ingressou no serviço público como juiz.
A essas manifestações somaram-se as duas solenidades realizadas na segunda-feira (10/11), no Tribunal de Justiça, onde foi aprovada sua aposentadoria e prestadas homenagens pelos demais desembargadores do TJRO; e na Assembleia Legislativa, ocasião em que recebeu o título de Cidadão Honorário do Estado de Rondônia, ladeado por familiares, amigos e magistrados.
Veja mais fotos da solenidade
Desembargador aprovado no 1ª concurso do TJRO se aposenta após 43 anos de magistratura
Assessoria de Comunicação Institucional
