Na reta final do Brasileirão e com o Peixe na luta contra o rebaixamento, a diretoria santista decidiu sobre a participação de Neymar no clássico.

Santos vence o Flamengo com gol de Neymar.
Foto: Reprodução / Santos / Esporte News Mundo
O Santos enfrenta o Palmeiras na próxima quinta-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília). Na reta final do Brasileirão e com o Peixe na luta contra o rebaixamento, a volta de Neymar depois de quase dois meses longe dos gramados finalmente aconteceu.
O camisa 10 do Santos entrou no segundo tempo do empate contra o Fortaleza, na Villa Belmiro, no último sábado (1). Entretanto, a diretoria santista decidiu não utilizar o atacante no clássico diante do Palmeiras.
O motivo seria o gramado sintético do Allianz Parque, que já foi alvo de críticas por parte do jogador. Em agosto deste ano, Memphis Depay, atleta do Corinthians e amigo de Neymar, postou em suas redes sociais a seguinte frase: "O gramado artificial mata o jogo. Brasil, quando você vai ouvir os jogadores?"
Nos comentários, o camisa 10 do Peixe se manifestou com um simples "Concordo", mas deixou evidente sua insatisfação com os gramados sintéticos utilizados em algumas arenas do país. A declaração reforça a posição de parte dos jogadores que defendem a volta do gramado natural nos estádios brasileiros.
Dessa forma, Neymar estaria disponível para o jogo contra o Flamengo, no domingo (9), no Maracanã. Além disso, o Santos tem outro clássico diante do Palmeiras na quarta-feira da próxima semana (15).
A partida é válida pela rodada atrasada do Brasileirão e será na Villa Belmiro, onde o jogador poderá atuar. Sua presença é fundamental para a equipe santista que, na reta final do Campeonato Brasileiro, luta contra o rebaixamento. O Peixe tem 33 pontos e ocupa a 16ª posição, com dois pontos a mais que o Vitória, que tem 31 e abre o Z-4.
https://www.terra.com.br/esportes/futebol/neymar-joga-contra-o-palmeiras-santos-define-se-craque-entrara-em-campo,b6179e6b59d93374f646c500f7cf6ee40us9xs7o.html?utm_source=clipboard
